sábado, 4 de dezembro de 2010



Começou no último domingo, 21, a Campanha para a Evangelização (CE), com o o tema “Encarnação e nova criação” e lema “Em Cristo somos novas criaturas”. Aprovada pela 35ª Assembleia Geral da CNBB em 1997, a campanha tem como objetivo arrecadar fundos para a sustentação do trabalho de evangelização da Igreja no Brasil.

Realizada ao longo do Tempo do Advento, a CE termina no dia 12 de dezembro, quando é feita uma coleta em todas as paróquias e comunidades eclesiais do país.

“A Campanha para a evangelização, além de estar em perfeita harmonia com o espírito do tempo do Advento, também tem a finalidade de angariar fundos que garantam a continuidade da obra evangelizadora em nosso país”, explicou o presidente da Comissão da CNBB responsável pela Campanha, cardeal dom Raymundo Damasceno Assis.

“Com o resultado da coleta nacional para a evangelização, não só realizamos a manutenção da CNBB nacional e regional e a realização de seus trabalhos, como também financiamos projetos evangelizadores em todo o território nacional”, acrescentou o cardeal.
campanha deste ano traz como uma das novidades um texto-base que aprofunda o lema e dá, também, orientações para a organização e animação da campanha nas dioceses e paróquias.

Pela primeira vez, a Campanha para a Evangelização vai receber doações também por telefone. A CNBB contratou um serviço 0500, que receberá doações a partir de domingo, 21, até o dia 12 de dezembro. Os doadores poderão ofertar 5, 10 ou 15 reais. Outra opção será através de boleto bancário emitido via internet além da opção de fazer depósito diretamente no banco.

Para esses procedimentos, a CNBB disponibilizou em sua página na internet o link:

http://www.cnbb.org.br/evangelizar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário